Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Michael Phelps e Allyson Felix são eleitos melhores atletas da temporada nos EUA

Donos de ouros nas Olimpíadas de Londres, eles foram nomeados destaques de 2011/2012 pelo Comitê Olímpico Norte-Americano

Gazeta |

Ezra Shaw/Getty Images
Norte-americana Allyson Felix foi ouro nos 200 m rasos nas Olimpíadas de Londres

Nesta segunda-feira, o USOC (Comitê Olímpico Norte-Americano, em inglê) anunciou que o nadador Michael Phelps e a corredora Allyson Felix foram nomeados os melhores atletas do país na temporada 2011/2012. Os dois esportistas tiveram desempenho muito bom nos Jogos Olímpicos de Londres e trouxeram medalhas douradas para os EUA.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

No masculino, Phelps leva a honraria pela terceira vez. Na capital inglesa, a estrela da natação mundial entrou definitivamente na seleta lista de melhores atletas de todos os tempos, levando para casa quatro medalha de ouro, no revezamento 4x100m medley, nos 100m borboleta, no revezamento 4x200m e também nos 400m medley. Além disso, o agora ex-nadador de 27 anos de idade conseguiu mais duas de prata.

Leia também:  Phelps comemora aposentadoria com festa na piscina em Las Vegas

AP
Michael Phelps mostra um dos ouros conquistados na piscina de Londres

Depois da excelente participação em Londres, Phelps se tornou o maior medalhista da história das Olimpíadas, somando 18 ouros, duas pratas e dois bronzes.

Já Allyson Felix conseguiu subir no lugar mais alto do pódio em três provas diferentes do atletismo: 200m rasos, revezamento 4x100m e revezamento 4x200m.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG