Empresa de arquitetura britânica, responsável pelo projeto do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, divulga vídeo mostrando detalhes de transformação da área. Organizadores liberam também imagens da Vila Olímpica

A empresa de arquitetura britânica Aecom, responsável pelo projeto do Parque Olímpico de Londres 2012 e que foi contratada para fazer o mesmo trabalho nos Jogos do Rio 2016, divulgou nesta terça-feira um vídeo que mostra detalhes das transformações que ocorrerão na área escolhida pelo comitê do RIo 2016, na Barra da Tijuca, tanto para a parte das competições com o o legado que ficará para a população local.

O arquiteto Bil Murray, responsável pelo projeto, está animado com a oportunidade de trabalhar também nos Jogos do Rio 2016. "Esta será a primeira Olimpíada na América do Sul e o Rio de Janeiro é uma cidade mais linda do mundo.Vamos tentar refletir a beleza e espírito dela em nosso plano diretor", afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A maior preocupação de Murray diz respeito ao sistema de transporte da cidade, mas ele se mostra otimista por causa de recentes ações dos governos municipal e estadual do Rio. "As autoridades estão trabalhando bastante na questão do transporte e o que será positivo para nós é que muitas destas atualizações serão feitas até a Copa do Mundo de 2014", explicou.

Imagens da Vila Olímpica

Ao mesmo tempo em que o vídeo do Parque Olímpico foi mostrado pela empresa de arquitetura, os organizadores divulgaram novas imagens da Vila Olímpica e Paralímpica de 2016. As acomodações estão sendo projetadas para receber mais de 17 mil camas, superando assim o mínimo de 16 mil exigidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). As novas imagens exibem também cenários do local de lazer para os atletas e da praça de recepção às delegações, onde ocorrerá a Cerimônia de Boas Vindas.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Confira imagens do Parque Olímpicos e outras instalações dos Jogos do Rio 2016

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.