Atletas desembarcaram em Cumbica nessa terça-feira e partiram para o Palácio dos Bandeirantes, onde receberam medalhas do governador Geraldo Alckmin

Os atletas brasileiros que disputaram os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 retornaram ao Brasil na manhã desta terça-feira. Após o desembarque no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, os medalhistas desfilaram em carro aberto pelas ruas da capital paulista, com destino ao Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divididos em dois carros de bombeiros, e contando com a escolta da polícia militar, que parava o trânsito para a passagem deles, os campeões foram saudados pela população paulistana, que até se surpreendia com o cortejo, pouco divulgado pela organização, mas acenava com satisfação para os atletas.

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o nadador Daniel Dias recebe homenagem pelas medalhas conquistadas em Londres
Futura Press
Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o nadador Daniel Dias recebe homenagem pelas medalhas conquistadas em Londres

Leia mais: Veja os motivos que levaram o Brasil a se tornar uma potência paralímpica

A passagem pela Av. Paulista, uma das principais da capital, aconteceu às 10h50 (de Brasília), demonstrando um atraso em relação à programação incial, que previa a chegada dos medalhistas ao Palácio dos Bandeirantes às 10h30. Na sede do Governo de São Paulo, os campeões do Brasil receberam das mãos do governador Geraldo Alckmin a medalha de honra ao mérito esportivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.