Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Dilma felicita paralímpicos e promete intensificar apoio ao atletas

Em nota, presidenta parabenizou o desempenho do time brasileiro e prometeu mais investimentos nos esportes paralímpicos

Gazeta |

Gety Images
Com seis medalhas de ouro, Daniel Dias foi um dos destaques das Paralimpíadas

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, felicitou os atletas Paralímpicos do Brasil após a campanha nos Jogos de Londres 2012 , em que a delegação brasileira realizou a melhor campanha da história da competição, subindo 43 vezes ao pódio para receber 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quero felicitar os valorosos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Graças a sua força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação", declarou a Presidente em nota oficial.

Veja também: Brasil visa superar recorde e atrair negócios com Paralimpíadas do Rio

Além dos medalhistas, Dilma também lembrou dos atletas que viajaram a Londres mas não conseguiram subir ao pódio. Segundo ela, a história de vida de cada um deles e a persistência em querer competir independentemente das adversidades é o que faz a diferença.

"É importante dizer, no entanto, que cada um de nossos atletas paralímpicos, tenha conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda nossa nação", disse.

De acordo com a nota, o Governo brasileiro intensificará o apoio aos atletas paralímpicos por meio do programa Bolsa Atleta para as próximas competições, que acontecem em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia tudo sobre: brasillondres 2012paralimpíadasDilma Rousseff

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG