Em nota, presidenta parabenizou o desempenho do time brasileiro e prometeu mais investimentos nos esportes paralímpicos

Com seis medalhas de ouro, Daniel Dias foi um dos destaques das Paralimpíadas
Gety Images
Com seis medalhas de ouro, Daniel Dias foi um dos destaques das Paralimpíadas

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, felicitou os atletas Paralímpicos do Brasil após a campanha nos Jogos de Londres 2012 , em que a delegação brasileira realizou a melhor campanha da história da competição, subindo 43 vezes ao pódio para receber 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quero felicitar os valorosos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Graças a sua força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação", declarou a Presidente em nota oficial.

Veja também: Brasil visa superar recorde e atrair negócios com Paralimpíadas do Rio

Além dos medalhistas, Dilma também lembrou dos atletas que viajaram a Londres mas não conseguiram subir ao pódio. Segundo ela, a história de vida de cada um deles e a persistência em querer competir independentemente das adversidades é o que faz a diferença.

"É importante dizer, no entanto, que cada um de nossos atletas paralímpicos, tenha conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda nossa nação", disse.

De acordo com a nota, o Governo brasileiro intensificará o apoio aos atletas paralímpicos por meio do programa Bolsa Atleta para as próximas competições, que acontecem em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.