Para governador Sérgio Cabral, sediar o "Oscar do esporte" coroa todo o extenso calendário internacional de grandes eventos esportivos que a cidade receberá nos próximos anos

Daniel Dias (foto), Pelé, Ronaldo, Raí, Bob Burnquist e a seleção de futebol já levaram o prêmio
Getty Images
Daniel Dias (foto), Pelé, Ronaldo, Raí, Bob Burnquist e a seleção de futebol já levaram o prêmio

A cidade do Rio de Janeiro será a sede das próximas edições do prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", em 2013 e 2014. O anúncio foi feito neste sábado, em Londres, pelo presidente da Academia, Edwin Moses, ao lado do governador do Rio Sérgio Cabral. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Para Cabral, receber a festa do prêmio é a 'cereja' do bolo e celebra o momento que a cidade vive em relação aos esportes. "O Laureus se soma a outros eventos que dão ao Rio de Janeiro esse caráter, que a cidade voltou a ter, de referência no Brasil e na América do Sul. Ele coroa todo o extenso calendário internacional de grandes eventos que teremos nos próximos anos, é cereja do bolo desse grande momento que o Rio e o Brasil vivem, de desenvolvimento acelerado e de grandes conquistas", disse o governador. 

Leia também: Depois de virar maior medalhista, Daniel Dias busca 6º ouro nas Paralimpíadas

Ele destacou ainda o aspecto social do prêmio, que valoriza o poder transformador de atividades como futebol, tênis, atletismo, skate e automobilismo, para melhorar a vida dos jovens de todo o mundo. 

"Trata-se de um evento que traz o glamour em torno da premiação dos grandes atletas do planeta e ao mesmo tempo que tem uma característica social muito importante. O Rio vai ganhar mais dois programas sociais para se juntar ao que a Fundação Laureus já realiza, na comunidade da Maré. O legado social é sem dúvida o grande legado que vai ficar de todas as conquistas esportivas. Portanto, o Laureus tem a cara do Rio", afirmou Cabral. No Rio, a Sport For Good Foundation, instituição ligada ao Laureus, financia o projeto “Luta pela Paz”, no Complexo da Maré, que forma jovens lutadores de boxe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.