Atleta sul-africano ganhou com sobras e conquistou o seu segundo ouro nas Paralimpíadas

Pistorius celebra vitória com sobras no estádio Olímpico de Londres
Getty Images
Pistorius celebra vitória com sobras no estádio Olímpico de Londres

O sul-africano Oscar Pistorius levou a melhor sobre o brasileiro Alan Fonteles e fechou sua participação nas Paralimpíadas de Londres com mais uma medalha de ouro. Neste sábado o atleta africano confirmou o favoritismo e cruzou a linha em primeiro nos 400 m T44, com o tempo de 46s68, novo recorde paralímpico. O brasileiro Alan Fonteles ficou na quarta posição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os americanos Blake Leeper (50s14) e David Prince (50s61), respectivamente, completaram o pódio. Com o novo triunfo, Pistorius alcançou a sua segunda medalha de ouro em Londres. Fonteles foi bem na disputa até os 200 m de prova, porém perdeu velocidade na segunda metade da prova e terminou no quarto lugar, com a marca de 51s59.

Leia mais:  Brasil supera desempenho dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008

Nas Paralimpíadas, a rivalidade entre os dois atletas foi iniciada após a vitória de Fonteles contra Pistorius nos 200 m T44. O sul-africano fez críticas sobre a prótese do brasileiro.  Porém, depois de garantir o ouro no revezamento 4x100m rasos T42-46 com a África do Sul, Pistorius voltou a sorrir e pediu desculpas públicas. Na quinta-feira, os dois duelaram novamente, mas foram ficaram de fora do pódio nos 100 m.

Veja fotos dos brasileiros nas Paralimpíadas neste sábado:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.