Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Na bocha, Maciel e Dirceu ficam com ouro e Eliseu conquista o bronze

Brasileiros tiveram um dia iluminado neste sábado e conquistaram mais três medalhas na modalidade nas Paralimpíadas

Gazeta |

CPB
Brasil também faturou o ouro com Maciel dos Santos, na classe BC2 mista da bocha

O Brasil conquistou mais três medalhas pela bocha dos Jogos Paralímpicos de Londres, neste sábado. Pela categoria BC2, Maciel Sousa Santos subiu no lugar mais alto do pódio. Dirceu Pinto também ficou com o ouro, na classe BC4, a mesma em que Eliseu dos Santos foi medalhista de bronze.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Maciel foi muito superior ao chinês Zhiqiang Yan e venceu com tranquilidade pelo placar de 8 a 0. O ouro do brasileiro também representou uma evolução do Brasil em Paralímpiadas, uma vez que o país superou as conquistas de ouro dos Jogos de Pequim, na China. Foi a 17ª medalha dourada de brasileiros na capital inglesa.

Leia mais:  Daniel Dias fatura o seu sexto ouro e confirma 100% nas provas individuais

A vitória de Dirceu Pinto foi mais complicada diante do chinês Yuansen Zheng. O paratleta teve que disputar o desempate, após o resultado de 3 a 3, mas levou a melhor e garantiu a medalha de ouro, que o tornou bicampeão olímpico na modalidade.

Eliseu dos Santos lutou pelo bronze contra o britânico Stephen McGuire e levou a melhor por 5 a 3. Com o resultado, o brasileiro somou sua segunda medalha em Londres, uma vez que já subiu no topo do pódio ao lado de Dirceu Pinto nas duplas.

Veja fotos dos brasileiros nas Paralimpíadas neste sábado:


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG