Tamanho do texto

Nadador brasileiro chegou ao seu sexto ouro individual e ainda tem duas provas para nadar até o fim das Paralimpíadas

O brasileiro Daniel Dias vem se consolidando cada vez mais como grande nome brasileiro das Paralimpíadas. O nadador venceu com sobras os 100 m livre da classe S5 e chegou à sua sexta medalha de ouro em Londres. Com isso, Daniel confirma o seu aproveitamento perfeito nas provas individuais na competição.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores


Foi o sexto ouro individual do brasileiro, que ainda disputa os revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos nas Paralimpíadas. Com os seis ouros já conquistados, ele soma dez ouros, quatro pratas e um bronze, 15 conquistas no total. Assim, é o atleta brasileiro com mais medalhas na história da competição.

Leia mais:  Brasil supera desempenho dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008

A vitória veio com tempo de 1m09s35, mais de cnco segundos a frente de seus adversários. A prata foi para o norte-americano Roy Perkins, enquanto o bronze foi conquistado pelo espanhol Sebastian Rodriguez.

Além dos 100m livre S5, Daniel Dias faturou o ouro nas provas dos 50 m borboleta S5, 200 m livre S5, 50 m livre S5, 100 m peito categoria SB4 e 50 m costas S5.