Daniel Dias busca seu quinto ouro na natação. No atletismo, país tenta dobradinha nos 400 m

O Brasil segue vendo seus atletas se avançarem nas Paralimpíadas de Londres. Apesar de não batido nenhum recorde nesta manhã, o pais classificou atletas na natação e no atletismo para semifinais e finais e ainda briga pelo ouro no goalball nesta sexta-feira. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Daniel Dias, estrela da natação paralímpica, buscará seu quinto ouro em Londres nesta tarde. Dias, dono do recorde mundial (34s33), avançou para a decisão dos 50 m borboleta na categoria S5 com o segundo melhor tempo (35s72). Clodoado Silva, que fez seu nome nos Jogos de Atenas, ficou apenas em 13º no geral e fora da final. 

Leia também:  Com quebra de recordes, André Brasil e Daniel Dias conquistam ouro na natação

No atletismo, o Brasil classificou todos seus atletas para as semifinais dos 100m T11. O melhor foi Felipe Gomes, com o segundo melhor tempo (11s32). Lucas Prado e Daniel Silva ficaram empatados com o sexto tempo (11s43). 

Veja um resumo da manhã em Londres na galeria: 

Outros brasileiros que conseguiram índices para as próximas fases no atletismo foram Édson Pinheiro (7º lugar nos 200 m T38) e Ariosvaldo Silva (5º tempo nos 200 m T53). Alice Oliveira ficou em último na final do salto em distância e Thierb Siqueira não conseguiu vaga na semifinal dos 200m T12. 

Na natação, Matheus Souza também fez tempo nesta manhã para a disputar a prova que valhe medalhas nos 400 m livre S11. Outra a se classificar para as finais da natação nesta sexta-feira foi Joana Neves, que volta à piscina às 18h30 (14h30 de Brasília) para os 50m Borboleta S5. Ela completou a eliminatória em 48s37, novo recorde das Américas, e terminou em quarto no geral, mesma posição conquistada por Matheus Rheine nos 400m Livre S11. 

Enquanto isso, Raquel Viel (50 m livre S12) e Carlos Farrenberg (200 m medley SM13) foram mal nesta manhã e se despediram das piscinas. 

Finais nas Paralimpíadas

A sexta-feira ainda será de brasileiros nas finais em Londres. Além dos nadadores, no atletismo, será a vez de os brasileiros Daniel Silva e Lucas Prado, primeiro e segundo nas eliminatórias, tentarem repetir a dobradinha na decisão dos 400 m T11, Depois, Ariosvaldo Silva corre a final dos 200m T53. 

Leia mais:  Yohansson sente lesão e completa prova chorando nas Paralimpídas de Londres

Já nos esportes coletivos, seleção masculina de goalball encara a Finlândia, às 16h (horário de Brasília), na disputa pela medalha de ouro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.