Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Brasil tem manhã sem recordes nos Jogos Paralímpicos, mas briga por medalhas

Daniel Dias busca seu quinto ouro na natação. No atletismo, país tenta dobradinha nos 400 m

iG São Paulo | - Atualizada às

O Brasil segue vendo seus atletas se avançarem nas Paralimpíadas de Londres. Apesar de não batido nenhum recorde nesta manhã, o pais classificou atletas na natação e no atletismo para semifinais e finais e ainda briga pelo ouro no goalball nesta sexta-feira. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Daniel Dias, estrela da natação paralímpica, buscará seu quinto ouro em Londres nesta tarde. Dias, dono do recorde mundial (34s33), avançou para a decisão dos 50 m borboleta na categoria S5 com o segundo melhor tempo (35s72). Clodoado Silva, que fez seu nome nos Jogos de Atenas, ficou apenas em 13º no geral e fora da final. 

Leia também:  Com quebra de recordes, André Brasil e Daniel Dias conquistam ouro na natação

No atletismo, o Brasil classificou todos seus atletas para as semifinais dos 100m T11. O melhor foi Felipe Gomes, com o segundo melhor tempo (11s32). Lucas Prado e Daniel Silva ficaram empatados com o sexto tempo (11s43). 

Veja um resumo da manhã em Londres na galeria: 

Outros brasileiros que conseguiram índices para as próximas fases no atletismo foram Édson Pinheiro (7º lugar nos 200 m T38) e Ariosvaldo Silva (5º tempo nos 200 m T53). Alice Oliveira ficou em último na final do salto em distância e Thierb Siqueira não conseguiu vaga na semifinal dos 200m T12. 

Na natação, Matheus Souza também fez tempo nesta manhã para a disputar a prova que valhe medalhas nos 400 m livre S11. Outra a se classificar para as finais da natação nesta sexta-feira foi Joana Neves, que volta à piscina às 18h30 (14h30 de Brasília) para os 50m Borboleta S5. Ela completou a eliminatória em 48s37, novo recorde das Américas, e terminou em quarto no geral, mesma posição conquistada por Matheus Rheine nos 400m Livre S11. 

Enquanto isso, Raquel Viel (50 m livre S12) e Carlos Farrenberg (200 m medley SM13) foram mal nesta manhã e se despediram das piscinas. 

Finais nas Paralimpíadas

A sexta-feira ainda será de brasileiros nas finais em Londres. Além dos nadadores, no atletismo, será a vez de os brasileiros Daniel Silva e Lucas Prado, primeiro e segundo nas eliminatórias, tentarem repetir a dobradinha na decisão dos 400 m T11, Depois, Ariosvaldo Silva corre a final dos 200m T53. 

Leia mais:  Yohansson sente lesão e completa prova chorando nas Paralimpídas de Londres

Já nos esportes coletivos, seleção masculina de goalball encara a Finlândia, às 16h (horário de Brasília), na disputa pela medalha de ouro. 

Leia tudo sobre: Londres 2012Paralimpíadasnataçãodaniel diasatletismo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG