Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Yohansson Nascimento quebra recorde mundial e vai à final dos 100 m T46

Esta foi a terceira vez que o brasileiro foi o mais rápido do mundo nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Yohansson Nascimento venceu a segunda bateria das eliminatórias dos 100 m na categoria T46

O brasileiro Yohansson Nascimento quebrou mais um recorde mundial nas Paralimpíadas 2012. Ele liderou a segunda bateria dos 100 m na categoria T46 e avançou para a final com o melhor tempo, com 10s94, novo melhor marca do mundo na prova. A decisão de medalhas será nesta tarde. 

NATAÇÃO:  Daniel Dias supera chinês e se classifica em 1º à final dos 50m costas

Nascimento já levou duas medalhas em Londres e quebrou o recorde mundial nas duas conquistas. Ele foi ouro nos 200 m e prata nos 400 m, ambos na categoria T46, sempre correndo abaixo da marca mundial. 

Leia também: Pistorius dá o troco em brasileiro e leva o ouro nas Paralimpíadas de Londres

Os outros brasileiros que entraram na pista do Estádio Olímpico nesta quinta-feira não foram tão bem. Nas finais, Shirlene Coelho acabou em quinto no lançamento de disco F37. Já Jonathan Souza foi sétimo no arremesso de peso F40. Luciano Ferreira também brigava por medalha, mas ficou apenas em nono no salto triplo F11. 

André Andrade ainda tentou vaga na final dos 200 m T13, mas não conseguiu índice. Antonio Souza também buscava a final na prova de Yohansson Nascimento, mas ficou em 12º lugar no geral. Alice Oliveira foi mais uma brasileira que ficou pelo caminho, nos 200 m T12.

Veja fotos do dia nas Paralimpíadas:


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG