Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Com queda de seu guia, Terezinha fica sem medalha nos 400m T12

Guilherme Santana se desequilibrou, foi ao chão e Terezinha se jogou na pista após perceber que a prova estava perdida

iG São Paulo |

Um fato inusitado marcou a disputa dos 400 metros T12 (cegos) das Paralimpíadas de Londres. Durante a prova de Terezinha Guilhermina, o seu guia Guilherme Santana acabou caindo e, em um ato de solidariedade, a brasileira se jogou na pista e deixou de brigar pelo pódio da prova. Assim, Terezinha terminou com o tempo de 1min39s73, longe do recorde mundial quebrado no Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, quando havia cravado 56s14. O ouro da prova ficou com a francesa Assia El Hannouni (55s39), que foi seguida pela ucraniana Oxana Boturhuck (55s69) e a mexicana Daniela Velasco Maldonado (58s51).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Getty Images
Guia cai e Terezinha se joga no chão para lamentar fracasso na prova

"A gente forma uma dupla. Eu não tinha noção de onde estava na prova. Quando vi que o Guilherme soltou a cordinha e caiu, resolvi cair junto com ele. Eu o perdôo, com certeza. Agora é pensar na minha próxima prova", disse a atleta.

Leia mais:  Yohansson Nascimento conquista a prata nos 400 m T46 nas Paralimpíadas

Já Guilherme Santana se mostrou decepcionado por ter atrapalhado a prova de sua companheira. "Infelizmente, a corda que me ligava a ela estava muito presa. Tentei soltar sem prejudicá-la, mas não foi possível. Foi uma pena ter acontecido isso. Mas sou humano, estou suscetível a erros", destacou o guia de 29 anos, que iniciou sua parceira com Terezinha em 2011, no Mundial de Christchurch, na Nova Zelândia.

Tudo sobre as Paralimpíadas no blog Espírito Olímpico

No último domingo, a dupla brasileira já havia conquistado a medalha de ouro nos 200m T11, com o tempo de 24s82. Nesta quarta-feira, Terezinha volta ao Estádio Olímpico para tentar o título nos 100m T11. A atleta se classificou com o melhor tempo nas eliminatórias desta terça, conseguindo 12s23.

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas

Mais destaques

Destaques da home iG