Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Com 7º tempo, Alan Fonteles reencontra Pistorius na final dos 100m

Brasileiro terá nova chance de frustrar o ouro do "Blade-Runner" sul-africano

Gazeta |

AP
Alan Fonteles e Oscar Pistorius exibem o ouro e a prata dos 200 m rasos nas Paralimpíadas

Após a polêmica vitória de Alan Fonteles sobre Oscar Pistorius na final dos 200m T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres, brasileiro e sul-africano voltarão a se encontrar na quinta-feira, na decisão dos 100m T44, já que ambos passaram da semi, realizada nesta quarta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros 

Alan disputou a primeira bateria e ficou na terceira colocação com o tempo de 11s56. Já Pistorius correu em 11s18 a segunda parcial. Analisando as três tomadas, o brasileiro foi o sétimo mais rápido, enquanto o sul-africano ficou na segunda colocação. O líder foi o britânico Jonnie Peacock, que anotou 11s08.

Leia mais: Comitê sul-africano cobra investigação de próteses de brasileiro ouro em Londres

O brasileiro André Oliveira também disputou a prova e, na terceira bateria, fez o tempo de 12s35, ficando fora da final que terá Alan e Pistorius provavelmente como protagonistas. No domingo, os dois duelaram nos 200m T44 e o paratleta do Brasil levou a melhor.

Veja também: Triste com a desconfiança sobre suas próteses, Alan Fonteles rebate Pistorius

A vitória de Alan gerou polêmica. Pistorius questionou as próteses do brasileiro, que prontamente rebateu utilizando-se de números para provar que elas estavam dentro da regra. Depois, o sul-africano acabou se desculpando pelas declarações.

Leia tudo sobre: final100mpistoriusalan fonteleslondres 2012paralimpíadas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG