Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Romário dá show de novo, marca 10 gols e Brasil goleia Lituânia no goalball

O resultado foi surpreendente pela campanha que ambas as seleções faziam até aqui

Gazeta |

Com nome de craque de futebol, o paratleta Romário mostrou habilidade dentro de quadra ao marcar os dez gols do Brasil na vitória por 12 a 2 sobre a Lituânia, na terceira rodada dos Jogos Paralímpicos de Londres . Aleksander Celente, com dois gols, completou a dupla de marcadores brasileiros na partida deste sábado.

E MAIS:  Romário brilha, e Brasil vence a Finlândia na estreia do goalball

EFE
Seleção de goalball comemora vitória

O resultado foi surpreendente pela campanha que ambas as seleções faziam até aqui. Enquanto a Lituânia havia goleado Grã-Bretanha e Finlândia por 11 a 1 e 10 a 0 respectivamente, o time verde-amarelo somou uma vitória e outra derrota na competição.

FEMININO: Meninas do Brasil são massacradas pela China no goalball

Na estreia, o Brasil venceu a Filândia pelo placar apertado de 6 a 5, e depois voltou a sofrer e acabou perdendo por 5 a 4 para a Suécia, na segunda rodada. Agora os brasileiros enfrentam a Turquia, às 17 horas (de Brasília) deste domingo.

Avançam para a fase mata-mata da competição os quatro melhores da cada grupo. No goalball, os atletas são deficientes visuais e, sentados, devem arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do advesário. Cada time joga com três jogadores e todos os atletas usam vendas nos olhos.

Leia tudo sobre: lituâniabrasilgoalballromáriolondres 2012paralimpíadas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG