Nadador brasileiro venceu a prova dos 50 m livre, categoria S10, e ainda bateu o recorde mundial. Foi o segundo ouro do Brasil na competição

O nadador André Brasil recebe sua medalha de ouro após vencer a prova dos 50 m livre das Paralimpíadas de Londres
Getty Images
O nadador André Brasil recebe sua medalha de ouro após vencer a prova dos 50 m livre das Paralimpíadas de Londres


O nadador André Brasil conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro na prova dos 50m livre, categoria S10, pelas Paraolimpíadas de Londres 2012 . Foi a segunda medalha dourada brasileira na competição. O próprio André ganhou sua segunda medalha nos Jogos de Londres, depois de ter levado a prata nos 200 m medley SM10, na quinta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de ganhar o ouro, André Brasil ainda quebrou o recorde mundial da prova, com o tempo de 23s16. A medalha de prata ficou com o canadense Nathan Stein, com 23s58, enquanto Andrew Pasterfield, da Austrália, ficou com o bronze (23s89).

Mais cedo, André havia se classificado para a final com o melhor tempo das eliminatórias, com 23s50. O outro brasileiro que disputou a final, Phelipe Rodrigues, terminou na quarta posição, com o tempo de 23s99.

A natação brasileira paralímpica já conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Londres 2012. A primeira foi obtida nesta quinta-feira por Daniel Dias, que venceu a prova dos 50 m livre categoria S5, com direito também a bater o recorde mundial na distância (32s05).

Medalhas no judô

O judô feminino também conquistou medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, na final da categoria até 57 kg, Lúcia Teixeira ficou com a medalha de prata, após perder a final para Afag Sultanova, do Afeganistão, por ippon.

Já na categoria até 63 kg, Daniele Bernardes ficou com a medalha de bronze, batendo a venezuelana Naomi Soazo por ippon. Ela havia sido superada na semifinal pela chinesa Tong Zhou, que ficou com a prata. O ouro foi para a cubana Dalidaivis Rodriguez.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.