Nadador ainda não definiu se realmente participará do campeonato, que será realizado em Istambul, em dezembro

Cielo conseguiu índice para o Mundial de Istambul, mas não sabe se irá competir
Reuters
Cielo conseguiu índice para o Mundial de Istambul, mas não sabe se irá competir

Medalha de bronze nos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 , Cesar Cielo já pensa nas férias. Preocupado em manter a forma física durante o período de descanso, o nadador brasileiro ainda não definiu sua participação no Mundial de Piscina Curta de Istambul, marcado para o próximo mês de dezembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vou conversar com o Albertinho (o técnico Alberto Silva) na volta das férias e vamos pesar o que é melhor", declarou Cielo. Como o Mundial de Piscina Longa está marcado para o mês de julho de 2013, o nadador estuda a possibilidade de não competir na Turquia.

"Seria um ano e meio muito desgastante. Pensando na longevidade e em 2016, vamos ver se vai ser interessante ir ao Mundial de Curta porque, com certeza, se tivermos de priorizar alguma coisa, vai ser o Mundial de Barcelona no ano que vem", explicou Cielo.

Veja também: Cesar Cielo vence 100m no José Finkel e fatura índice para Mundial da Turquia

Enquanto estuda a melhor decisão, ele promete manter alguma disciplina na parte física. "Temos uma folga e quero aproveitar para descansar bem a cabeça, tentar também não comer muita besteira, não engordar muito nas férias para voltar bem, já pensando em estar numa forma bacana nos próximos campeonatos", disse.

O último compromisso do atleta antes das esperadas férias é o I Torneio Novos Cielos, iniciativa do projeto de mesmo nome para detectar talentos na natação. A competição será realizada no próximo sábado, na piscina do Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste, cidade natal de Cielo e onde o atleta iniciou a carreira, aos sete anos.

Leia também: Thiago Pereira encerra ciclo olímpico satisfeito

"O projeto se preocupa em propiciar estrutura para o dia a dia do treinamento. Então, essa competição fecha o pacote. As crianças terão uma disputa com eliminatórias e placar eletrônico - muitas nunca devem ter nadado nessas condições", explicou Cielo.

Blog do Rogério Romero: O Finkel mais disputado dos últimos anos

O Novos Cielos, projeto do Instituto Cesar Cielo, apoia crianças e adolescentes de seis a 18 anos. O torneio contará com a presença de 200 crianças de três polos do programa, localizados em Limeira, São Paulo e Santa Bárbara. Os menores nadarão provas de 25m e os maiores, de 50m, sempre no estilo livre.

Cielo promete passar o dia inteiro na piscina para participar de diferentes maneira, da premiação à locução. "Estou convidando meus colegas do PRO 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016) para conversar com as crianças durante a competição e fazer algumas demonstrações", acrescentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.