Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Na véspera das férias, Cielo coloca Mundial da Turquia em dúvida

Nadador ainda não definiu se realmente participará do campeonato, que será realizado em Istambul, em dezembro

Gazeta |

Reuters
Cielo conseguiu índice para o Mundial de Istambul, mas não sabe se irá competir

Medalha de bronze nos 50 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 , Cesar Cielo já pensa nas férias. Preocupado em manter a forma física durante o período de descanso, o nadador brasileiro ainda não definiu sua participação no Mundial de Piscina Curta de Istambul, marcado para o próximo mês de dezembro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vou conversar com o Albertinho (o técnico Alberto Silva) na volta das férias e vamos pesar o que é melhor", declarou Cielo. Como o Mundial de Piscina Longa está marcado para o mês de julho de 2013, o nadador estuda a possibilidade de não competir na Turquia.

"Seria um ano e meio muito desgastante. Pensando na longevidade e em 2016, vamos ver se vai ser interessante ir ao Mundial de Curta porque, com certeza, se tivermos de priorizar alguma coisa, vai ser o Mundial de Barcelona no ano que vem", explicou Cielo.

Veja também: Cesar Cielo vence 100m no José Finkel e fatura índice para Mundial da Turquia

Enquanto estuda a melhor decisão, ele promete manter alguma disciplina na parte física. "Temos uma folga e quero aproveitar para descansar bem a cabeça, tentar também não comer muita besteira, não engordar muito nas férias para voltar bem, já pensando em estar numa forma bacana nos próximos campeonatos", disse.

O último compromisso do atleta antes das esperadas férias é o I Torneio Novos Cielos, iniciativa do projeto de mesmo nome para detectar talentos na natação. A competição será realizada no próximo sábado, na piscina do Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara D'Oeste, cidade natal de Cielo e onde o atleta iniciou a carreira, aos sete anos.

Leia também: Thiago Pereira encerra ciclo olímpico satisfeito

"O projeto se preocupa em propiciar estrutura para o dia a dia do treinamento. Então, essa competição fecha o pacote. As crianças terão uma disputa com eliminatórias e placar eletrônico - muitas nunca devem ter nadado nessas condições", explicou Cielo.

Blog do Rogério Romero: O Finkel mais disputado dos últimos anos

O Novos Cielos, projeto do Instituto Cesar Cielo, apoia crianças e adolescentes de seis a 18 anos. O torneio contará com a presença de 200 crianças de três polos do programa, localizados em Limeira, São Paulo e Santa Bárbara. Os menores nadarão provas de 25m e os maiores, de 50m, sempre no estilo livre.

Cielo promete passar o dia inteiro na piscina para participar de diferentes maneira, da premiação à locução. "Estou convidando meus colegas do PRO 16 (Projeto Rumo ao Ouro em 2016) para conversar com as crianças durante a competição e fazer algumas demonstrações", acrescentou.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG