Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google

Atleta cazaque leiloará bicicleta com a qual ganhou ouro em Londres

Aleksandr Vinokourov afirma que leilão deverá acontecer em setembro e que o dinheiro arrecadado será destinado a um orfanato

EFE |

EFE

Getty Images
Aleksandr Vinokourov faturou o ouro em Londres

O ciclista cazaque Aleksandr Vinokourov anunciou nesta quinta-feira que leiloará a bicicleta com a qual ganhou a medalha de ouro na prova de estrada nos Jogos Olímpicos de Londres .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A bicicleta é bonita e rápida. Decidi que leiloarei o objeto em breve. Pode ser que faça isso no começo de setembro e o dinheiro que arrecadarmos será destinado a um orfanato", disse o atleta.

Vinokourov, que já tinha sido prata nos Jogos de Sydney e que anunciou que se aposentará do esporte neste ano, antecipou que o preço de saída da bicicleta será de US$ 50 mil (R$ 101,4 mil). "Acho que nossos amigos estarão dispostos a participar. Quanto mais arrecadarmos, mais dinheiro irá para o orfanato", disse.

E mais: Após bronze, Yane Marques é recebida com festa no Recife

A equipe britânica era a grande favorita para a conquista do ouro na prova de ciclismo de estrada em Londres, mas o veterano ciclista cazaque de 38 anos, especialista em escapadas e sprint nos últimos quilômetros, foi o vencedor.

Leia tudo sobre: Aleksandr VinokourovCiclismoLondres 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG