Equipe fecha a série contra o New Jersey Devils com vitória dentro de casa por 6 a 1 e conquista a taça inédita

Estadão Conteúdo

O Los Angeles Kings conquistou na noite de segunda-feira o seu primeiro título da NHL - a liga de hóquei no gelo composta por equipes dos Estados Unidos e do Canadá. Para isso, a equipe da Califórnia fechou a série melhor de sete jogos contra o New Jersey Devils em 4 a 2 ao derrotá-lo, em casa, por 6 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dustin Brown, do Los Angeles Kings, ergue troféu de campeão da NHL
AP
Dustin Brown, do Los Angeles Kings, ergue troféu de campeão da NHL


Com a vitória de segunda-feira, o Kings evitou uma reação no de Devils, que havia vencido as duas partidas anteriores e empataria a série decisiva em caso de novo triunfo. O time de Los Angeles, porém, se impôs em casa e agora deixou o Los Angeles Clippers, que disputa a NBA, como única franquia da cidade a não possuir um título.

Leia também: Em duelo de "escolas" opostas, Heat e Thunder disputam título da NBA

Dustin Brown, Jeff Carter (dois), Trevor Lewis (dois) e Matt Greene marcaram os gols do Kings na partida, enquanto Adam Henrique diminuiu para o Devis na decisão, disputada no Staples Center.

Além do seu primeiro título, o Kings atingiu outro feito inédito com a conquista de segunda-feira. O time foi o primeiro a se classificar para a Stanley Cup - os playoffs da NHL - em oitavo lugar na sua conferência a faturar o título da competição. Para isso, conquistou 15 vitórias em 19 jogos e teve o goleiro Jonathan Quick eleito o jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) dos playoffs.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.