Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Falcão deve se tornar maior artilheiro de todas as seleções

Ala da Intelli/Orlândia está a apenas quatro gols de bater marca de Neném, do futebol de areia

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Autor de 333 gols com a camisa da seleção brasileira de futsal, o ala Falcão está muito próximo de bater uma marca histórica no esporte nacional. Com apenas mais quatro gols, ele vai se tornar o maior artilheiro da história de todas as seleções brasileiras , incluindo futebol, futebol de areia e até showbol. O atual recordista é Neném, que fez 336 tentos pela equipe nacional de futebol de areia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Divulgação
Falcão está a 4 gols de marca histórica
Falcão já fez seis gols em dois jogos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de futsal 2012 , que vai acontecer em novembro, na Tailândia. O jogador da Intelli/Orlândia-SP fez três no último domingo, na goleada por 15 a 1 sobre  a Bolívia , e mais três nesta segunda, no 9 a 0 sobre o Peru. Ele já havia ultrapassado o lendário Manoel Tobias como maior artilheiro da seleção de futsal, mas agora busca marca maior.

CONFIRA: Fifa divulga tabela da Copa do Mundo de futsal na Tailândia

"Esse ano minhas metas são a Liga Futsal no clube [Intelli/Orlândia] e o mundial com a seleção, mas essas metas particulares me atraem, gosto de brigar por elas porque me sinto ainda mais motivado e no fim isso acaba ajudando coletivamente. Acaba sendo uma motivação a mais que ajuda muito para o objetivo final”, comentou Falcão, que deve bater a marca de Neném durante as eliminatórias sul-americanas. Os próximos adversários da seleção brasileira são Argentina, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília) e Chile, na quinta.

FESTA: Relembre a chegada histórica de Falcão para se apresentar em Orlândia-SP

No futebol de campo, o maior artilheiro de todos os tempos com a seleção é Pelé, com 97 gols. Em atividade, o maior goleador do país é Ronaldinho Gaúcho , que marcou 33 vezes. No futebol de areia, Neném, que lidera a disputa de maior artilheiro de todos os tempos, se aposentou em 2009, após sofrer lesão no joelho. Em atividade, goleador mais próximo de Falcão é Jorginho, com 299 gols também pela seleção de futebol de areia.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG