iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/12 - 15:55

Um ano depois, Cielo lembra do recorde mundial dos 50m livre

Em Dubai para a disputa do Mundial de Piscina Curta, o nadador falou sobre o feito após passar à final dos 100m livre 

Gazeta Esportiva

Há exatamente um ano, o brasileiro Cesar Cielo cravou o recorde mundial dos 50m livre em piscina longa no Open de Natação, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. No dia 18 de dezembro de 2009, o campeão mundial marcou 20s91, 0s03 abaixo do tempo de seu parceiro de treinos, o francês Frederick Bousquet. Em Dubai para a disputa do Mundial de Piscina Curta, o nadador falou sobre o feito após passar à final dos 100m livre com o primeiro lugar da semifinal.

No dia anterior, durante as semifinais, ele havia chegado perto, mas fez apenas 21s02. "Quase não dormi à noite. Tinha batido na trave, mas quando subi na baliza aquele dia, minha mão formigando, meu pulmão parecia ter dobrado de tamanho. Sabia que alguma coisa boa viria. No dia anterior, passei bem perto e ouvi o 'uhhh' da galera, e quando ela começou a gritar, eu já sabia", lembrou o nadador que já conquistou a medalha de bronze no 4x100m livre e o ouro dos 50m livre nos Emirados Árabes.

O recorde no fim de 2009 serviu para coroar um ano brilhante de Cielo, que foi campeão dos 50m e dos 100m livre, modalidade da qual também detém a melhor marca, no Mundial de Roma. "Foi sensacional, uma coisa extraordinária. Nunca pensei em terminar o ano com dois títulos mundiais e dois recordes, algo inédito. Foi um ano incrível", exaltou.

O nadador considera que 2010 foi um ano de aprendizado, apesar de ter ganho todas as provas dos 50m livre que disputou, com exceção do Pan-Pacífico."Estou começando (em 2011) o primeiro dos últimos três semestres do ciclo olímpico. A partir de janeiro, tenho de pensar em defender meus títulos, o mundial e o olímpico", finalizou Cielo, em referência ao Mundial de Xangai, em 2011, e às Olimpíadas de Londres, no ano seguinte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias