iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/12 - 12:19

Machucada, Sarah Menezes é bronze no Grand Slam de Tóquio

A atleta, pertencente à categoria até 48Kg, estreou com vitória sobre a colombiana Luz Alvarez por ippon

Gazeta Esportiva

A judoca brasileira Sarah Menezes conquistou neste sábado a medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio, evento do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. Com o resultado, Sarah, que atualmente está na sexta colocação na lista, soma mais 120 pontos.

Na segunda rodada, a brasileira bateu a espanhola Oiana Blanco, vice-campeã mundial, por wazari. Nas quartas-de-final, outra vitória de wazari, desta vez sobre a romena Carmen Bogdan.

Entretanto, esta luta significou uma luxação interfalageana do quinto dedo da mão direita para Sarah, que desta forma não lutou a semifinal contra japonesa Kaori Kondo. Ela então foi premiada com a medalha de bronze.

Além de Sarah Menezes, entraram no tatame neste sábado Leandro Cunha (66kg) e Érika Miranda (52kg). Leandro venceu o americano Toshiya Nishimura por ippon, mas acabou superado pelo japonês Masashi Ebinuma por wazari no golden score. Já Érika Miranda derrotou na estreia a francesa Priscilla Gneto por yuko e, na fase seguinte, perdeu para a vice-campeã olímpica e campeã mundial Yanet Bermoy, de Cuba, por ippon no golden score.

Neste domingo, entram no tatame Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafaela Silva (57kg) e Mariana Silva (63kg).

O ranqueamento olímpico vai até abril de 2012 e as 14 judocas mais bem colocadas na lista garantem vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias