iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/11 - 17:10

Atletismo brasileiro faz camping de treino no 4x100m

Intenção da Confederação de Atletismo é preparar atletas para Mundial e Pan de 2011, mas também fazer um projeto de longo prazo visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio

Agência Estado

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convidou os 20 melhores velocistas do ranking nacional, sendo 10 no masculino e 10 no feminino, para um camping de treinamento do revezamento 4x100 metros. A atividade está marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de novembro, no Centro Olímpico, em São Paulo.

O objetivo da ação é começar a preparar as equipes brasileiras para as principais competições do ano que vem, como o Mundial da Coreia do Sul e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas também já vislumbra a formação do grupo que representará o Brasil nas provas de revezamento na Olimpíada do Rio, em 2016.

"É um trabalho de médio e de longo prazo", disse Katsuhico Nakaya, que será o coordenador do camping. "Pensamos até 2016, quando teremos a Olimpíada no Rio. Mas a CBAt sabe que temos que passar pelas competições que acontecem antes. Em 2011, teremos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. E em 2012, a Olimpíada de Londres."

O revezamento 4x100 metros tem tradição no Brasil. No masculino, soma duas medalhas olímpicas: bronze em Atlanta/1996 e prata em Sydney/2000. E no feminino, conseguiu o quarto lugar na final da Olimpíada de Pequim, em 2008, e também chegou na quinta posição no Mundial de Atletismo de Berlim, no ano passado.

No masculino, foram chamados Nilson André, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio de Moraes Junior, Jefferson Liberato Lucindo, Ailson Feitosa, Eric de Jesus, Fabiano Gilberto da Silva, José Carlos Moreira, Caio Cezar dos Santos e Vicente Lenilson. E no feminino, as escolhidas foram Ana Claudia Silva, Kauiza Venâncio, Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Bárbara Leôncio, Marli Pereira, Evelyn dos Santos, Adely Oliveira Santos e Rosângela Santos.


Leia mais sobre: CBAt Centro Olímpico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias