iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

02/10 - 16:45

Judoca brasileiro fatura ouro na Copa do Mundo de Roma
Felipe Kitadai, da categoria até 60kg, derrotou o único tricampeão olímpico da história do judô por waza-ari na segunda luta

Agência Estado

Os judocas brasileiros conquistaram cinco medalhas neste sábado nas etapas do Circuito Mundial. O destaque do dia foi Felipe Kitadai, que superou o experiente japonês Tadahiro Nomura para faturar o ouro na Copa do Mundo de Roma. O brasileiro, da categoria até 60kg, derrotou o único tricampeão olímpico da história do judô por waza-ari na segunda luta.

A equipe brasileira também subiu ao pódio na Itália com Bruno Mendonça, prata na categoria até 73kg, e Breno Alves, bronze (até 60kg). Alex Pombo e Luiz Revite, até 66kg, não conseguiram brigar por medalhas. O vice-campeão mundial Leandro Cunha, da mesma categoria, não lutou por conta de lesão.

Na Inglaterra, a judoca Taciana Lima se destacou ao conquistar a medalha de prata na Copa do Mundo de Birmingham, na categoria até 48kg. Camila Minakawa, até 63kg, ficou com o bronze, após se recuperar de uma lesão no joelho. Já Danielli Yuri Barbosa não passou da primeira rodada na mesma categoria.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias