iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/09 - 14:45

Vitor Belfort vai encarar Anderson Silva pelo título do UFC
Luta de brasileiros deve acontecer em janeiro de 2011 e foi "antecipada" por causa de doping de Chael Sonnen

iG São Paulo

Vitor Belfort finalmente terá a chance de encarar Anderson Silva. A luta, que será válida pelo cinturão dos médios do UFC, deve ser marcada para janeiro de 2011 e acontecerá mais cedo por causa da suspensão de Chael Sonnen de um ano por ter sido pego no exame de doping.

Belfort assume o lugar de Sonnen, que teria a revanche imediata após a derrota no UFC 117. Nate Marquardt ocupa o lugar do brasileiro na luta do UFC 122 contra Yushin Okami. Dana White, presidente do UFC, confirmou a mudança de rumo da categoria por meio do seu Twitter. 

"Vitor não está machucado. Ele vai lutar contra Anderson pelo título. O vencedor de Marquardt e Okami vai ser o próximo", disse o chefão.

Marquardt vem de vitória contra Rousimar Toquinho no UFC Fight Night 22, que aconteceu no último dia 15 de setembro. Já Okami foi o último lutador a derrotar Anderson Silva, que está invicto há 13 lutas, sendo 12 delas no UFC.

A luta entre Vitor Belfort e Anderson Silva chegou a ser marcada para acontecer no UFC 112, em abril, e recebeu o nome de luta do século. Uma lesão no ombro de Belfort, no entanto, fez com que o esperado duelo não acontecesse. Na ocasião, Demian Maia assumiu o posto e perdeu de forma polêmica para Anderson.

"Dana White é o chefe! Precisamos escutar o que ele diz. Estamos prontos para o título!", comemorou Belfort.


Leia mais sobre: anderson silva vitor belfort ufc chael sonnen ufc 125

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias