iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/09 - 11:10

África do Sul nega ter favorecido candidatura de Durban para as Olimpíadas de 2020

Comitê colocou cidade como única postulante do país a receber os jogos, dizendo que Johannesburgo, Port Elizabeth e Cidade do Cabo não demonstraram interesse

Agência Estado

O Comité Olímpico Sul-Africano declarou que não pode se responsabilizar pela Cidade do Cabo ter perdido o prazo para apresentar sua proposta de candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2020. A entidade disse nesta terça-feira que a cidade mentiu ao afirmar que nunca foi informada de que o prazo final era o dia 31 de julho e que as acusações surgiram "para ocultar a sua própria ineficiência".

O comitê sul-africano anunciou Durban como único candidata do país para a Olimpíada de 2020 no início deste mês, dizendo que Johannesburgo, Port Elizabeth e Cidade do Cabo não demonstraram interesse.

Porém, Pieter Cronje, porta-voz da Cidade do Cabo, afirmou que sua cidade nunca tomou conhecimento de qualquer prazo, e insistiu na reclamação de que o comitê sul-africano não realizou o processo corretamente. O desentendimento ameaça minar a tentativa da África do Sul de trazer os Jogos Olímpicos para o continente africano pela primeira vez.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias