iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/09 - 13:24

Alexandre Frota é o novo reforço do Corinthians no futebol americano
Ator de 46 anos foi convidado pelo clube para integrar elenco e se espelha em Ronaldo para ter sucesso

Pedro Taveira, iG São Paulo

O ator Alexandre Frota defenderá o Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do clube paulista, nesta temporada. Depois de 40 dias de treinamentos físicos, táticos e teóricos sobre a modalidade, Frota foi liberado para treinar com o elenco, que conta com 70 atletas.

“Sempre fui muito fã de futebol americano. A ideia foi do próprio time e logo de cara fiquei muito contente por se tratar de Corinthians”, disse o novo jogador ao site oficial corintiano. “Estou me preparando fisicamente e mentalmente, porque eu sou um ‘rolo compressor’. Vou tentar me esforçar dentro das minhas condições e aprender na prática tudo que venho estudando”.

Com 46 anos, Frota usou exemplos de futebolistas consagrados para afirmar que sua idade não irá influenciar em seu rendimento. "Isso pesa desde que eu não queira me esforçar. Digamos que eu serei mais como um Ronaldo, no Corinthians, ou um Petkovic, no Flamengo, jogadores que só precisam saber para onde correr", falou.

Pelo Corinthians, o ator, que tem 1,88m e pesa 108kg, estreará no Campeonato Brasileiro de futebol americano contra o Fluminense, em partida a ser realizada no Rio de Janeiro. Neste desafio, vestirá a camisa 77, que remete a seu número da sorte (sete) e ao ano que o clube paulista quebrou seu maior jejum de títulos no futebol profissional.


Leia mais sobre: Alexandre Frota futebol americano Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Alexandre Frota defenderá o time de futebol americano do Corinthians

Alexandre Frota
Estreia do novo jogador de futebol americano pelo Corinthians será contra o Fluminense

Topo
Contador de notícias