iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/09 - 19:37

Kelly Slater ganha etapa e fica perto do 10º título no surfe

Maior surfista da história, norte-americano abriu vantagem sobre sul-africano na temporada da ASP World Tour, a elite do surfe

Agência Estado

Maior nome da história do surfe, o norte-americano Kelly Slater continua brilhando mesmo aos 38 anos de idade. Neste sábado, em Trestles, nos Estados Unidos, ele venceu a sexta etapa do ASP World Tour, a divisão de elite do esporte, e ficou perto de conquistar seu 10º título mundial.

Para vencer a etapa de Trestles do circuito mundial pela quarta vez na história, repetindo os feitos de 2005, 2007 e 2008, Slater derrotou o australiano Bede Durbidge na final deste sábado, ao fazer 18,13 contra 14,13. Assim, ele ampliou o recorde de 43 vitórias em competições da divisão de elite.

Antes disso, porém, ele passou por duas outras baterias neste sábado, além de ter avançado na repescagem com a desistência do australiano Chris Davidson. Nas quartas de final, Slater derrotou o australiano Owen Wright. E nas semifinais, passou pelo australiano Mick Fanning.

Agora, Slater abriu grande vantagem na liderança do ranking mundial, passando a somar 40 mil pontos, com 4,5 mil a mais do que o sul-africano Jordy Smith, que aparece na segunda colocação. Restam quatro etapas para o final da temporada, sendo que a próxima começa já no sábado, na França.


Leia mais sobre: Kelly Slater ASP World Tour surfe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Kelly Slater EUA

Kelly Slater
"Lenda" do surfe derrotou Bede Durbidge na final deste sábado, ao fazer 18,13 contra 14,13

Topo
Contador de notícias