iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

11/09 - 20:10

Com vitória no 10º round, Wladimir Klitschko mantém cinturões dos pesados
Ucraniano vence Samuel Peter em luta disputada na Alemanha e segue campeão por três entidades do boxe mundial

iG São Paulo

  • iPhone: iG lança aplicativo de futebol em tempo real. Baixe aqui
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião

    Na revanche de uma luta que ocorreu há cinco anos, Wladimir Klitschko venceu neste sábado o nigeriano Samuel Peter, na Alemanha, com um nocaute no 10º round. Com a vitória, Klitschko manteve os cinturões de campeão dos pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO).

    Com a vitória por nocaute o ucraniano acumula na carreira 55 vitórias, sendo que 49 por nocaute. Já Peter venceu 34 lutas, 27 delas por nocaute e, agora,  com a queda para Klitschko, tem quatro derrotas.

    Getty Images
    Cinco anos depois, Wladimir Klitschko repetiu vitória sobre Peter

    Em 2005, os dois boxeadores já haviam se enfrentado. Na oportunidade, o irmão mais novo dos Klitschko teve muitas dificuldades e, após três quedas, conseguiu vencer todos os rounds e conquistou a vitória por pontos contra o nigeriano.

  • Na noite deste sábado, a luta foi mais tranqüila para o campeão. Klitschko conseguiu dominar a disputa na maioria do tempo e no décimo round repetiu uma série de golpes em Peter, que cansado acabou recuando para as cordas e caiu.

  • O árbitro chegou a iniciar a contagem, mas acabou anunciando vitória por nocaute antes mesmo de chegar ao final. “Ele teve punições e mesmo assim lutou até o final. Mas a partir do segundo round ficou claro que seu plano não estava funcionando ”, disse Klitschko sobre o adversário deste sábado.

    Domínio dos irmãos Klitschko

    Wladimir venceu suas últimas 13 lutas. A vitória deste sábado é mais uma prova do domínio dos Klitschko na categoria peso-pesado do boxe mundial. Seu irmão Vitali é o atual campeão da WBC (sigla em inglês de Conselho Mundial de Boxe). No próximo mês ele estará no ringue defendendo o título contra a Shannon Briggs.

    A luta mais esperada da década, entretanto, não deve acontecer. É que os dois irmãos já anunciaram que nunca se enfrentarão.


  • Leia mais sobre: Boxe Klitschko Alemanha

    > Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


    Topo
    Contador de notícias