iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/08 - 21:03

Daiane dos Santos passará por artroscopia no tornozelo

Procedimento será realizado no período em que a ginasta ainda não está liberada para disputar competições

Agência Estado

A ginasta brasileira Daiane dos Santos passará por uma artroscopia no tornozelo esquerdo na próxima quinta-feira para corrigir um impacto ósseo. Assim, ela deve ficar afastada por até um mês, quando retornará normalmente aos treinos.

O procedimento será realizado no período em que a ginasta ainda não está liberada para disputar competições. Depois de sua suspensão por doping se encerrar em 27 de junho, ela precisava passar por três exames antidoping para ser liberada - apenas um já foi feito. Daiane optou, assim, pela artroscopia, o que pode melhorar o seu rendimento no futuro.

"O procedimento será uma correção de um impacto ósseo (artrose leve) no tornozelo que tem impedido sua evolução nos treinos. Dessa maneira devera ter uma melhora em sua performance", projetou o médico responsável pela artroscopia, Mauro Dinato.

Confiante, Daiane revelou estar mais amadurecida e disse que estará em boas condições para disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. "Sinto-me mais preparada para retornar às competições. Amadureci como pessoa e como atleta. Sei que posso continuar representando o Pinheiros e o País, nas principais competições", prometeu a atleta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias