iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/08 - 16:46

Equipe brasileira participa da pré-olímpica de vela

Robert Scheidt, Bruno Prada, Isabel Swain e Torben Grael estão entre os participantes

Agência Estado

Nesta segunda-feira terá início a Skandia Sail For Gold 2010, competição pré-olímpica de vela que contará com a presença de toda a equipe brasileira do esporte. Nomes como os de Robert Scheidt, Bruno Prada, Isabel Swain e Torben Grael estarão presentes na cidade de Weymouth, onde também acontecerão as regatas da Olimpíada de Londres, em 2012.

"Num evento desses não há velejador fraco. Todos são bons e aspirantes a uma vaga para os Jogos de Londres. Sem dúvida, os favoritos são os ingleses (Iain Percy e Andrew Simpson), campeões mundiais, mas também teremos pela frente os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, os suecos Fredrik Loof e Johan Tillander, o Torben Grael e o Marcelo Ferreira, entre outros ótimos velejadores", declarou Scheidt, que, ao lado de Bruno Prada, disputará a classe Star.

Ao todo, serão 18 brasileiros na competição, chefiados por Cláudio Biekarck. A dupla formada por Isabel Swain e Martine Grael afirmou que o conhecimento do local onde serão disputadas as regatas olímpicas pode ser fundamental para um bom resultado em 2012.

"Vamos aproveitar a Pré-Olímpica para conhecer cada detalha da raia olímpica. Estamos intensificando os treinamentos, contamos com um bom técnico e com uma boa logística. Vamos ficar bastante tempo aqui em Weymouth para conhecer melhor o território", disse Martine. "A expectativa em 2012 é de vento forte, mar com ondas e temperatura baixa. Fizemos algumas regatas de treinamento aqui e por enquanto a temperatura está boa e mar com ondas não muito grandes", completou Isabel Swain.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias