iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/08 - 15:00

Flamengo é campeão do Brasileiro de Ginástica por equipes

Com as experientes Jade Barbosa e Danielle Hypolito, a equipe conseguiu o resultado que não vinha desde 2006

Gazeta Esportiva

Na manhã desta sexta-feira, teve início o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica no Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES), com a disputa por equipes na artística feminina. O Clube de Regatas do Flamengo (RJ) foi o campeão, com 165.700 pontos, seguido pelo Cegin (PR), com 157.650, e em terceiro apareceu o Grêmio Náutico União (RS), com 150.400 pontos.

Representaram a equipe campeã as ginastas Jade Barbosa, Danielle Hypolito, Letícia da Costa, Gabriela Soares, Juliana Chaves Santos e Janaina Braz da Silva. Juntas, elas conseguiram o resultado que não vinha desde 2006 e que, segundo o técnico, Ricardo Pereira, estava engasgado. "Ficamos três anos seguidos em segundo lugar e, desta vez, lavamos a alma. Treinamos bastante, temos um grupo muito bom e acreditamos muito nele", disse Ricardo.

Jade Barbosa também demonstrou sua alegria com a conquista. "Essa é a terceira competição que eu faço depois que voltei da lesão no punho e está provado que o trabalho está dando certo. Me senti bem durante a competição, sem dor e estou satisfeita porque conseguimos mostrar o que estamos treinando. O Flamengo estava precisando dessa vitória e estou muito feliz", afirmou Jade.

Danielle Hypolito, que também defendeu o clube rubro-negro, concorda que o grupo faz a diferença. "A equipe do Flamengo é muito unida e uma sempre incentiva a outra. Não fazemos ginástica sozinha. É um grupo que treina junto e uma torce e dá muita força para a outra", disse Danielle.

Por burocracia, a ginasta Daiane dos Santos foi impedida de disputar o Brasileiro de Ginástica. A atleta, que voltou da suspensão por doping no dia 27 de junho, terá que passar por mais três exames e perderá a competição. O Brasileiro ainda será disputado no sábado e no domingo.

Resultado final por equipes:

1º Clube de Regatas do Flamengo-RJ (165.700)
2º Cegin-PR (157.650)
3º Grêmio Náutico União-RS (150.400)
4º Yashi-SP (142.550)
5º Esporte Clube Pinheiros-SP (141.300)
6º SERC Santa Maria-SP (139.300)
7º Clube do Exército-SP (86.050)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias