iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/07 - 09:57

Herói da final, Simi aprova estilo de PC e mira título da Liga futsal

Jogador, ex-seleção brasileira, foi ovacionado pela torcida que lotou o ginásio do Parque São Jorge

Gazeta Esportiva

O principal responsável pelo título do São Caetano/Corinthians Unip no Campeonato Metropolitano de futsal responde por Simi. Na noite desta sexta-feira, o ala/pivô  anotou o segundo gol do tempo normal (4 a 1) e, na prorrogação, fez um golaço que garantiu à torcida corintiana outro título sobre o rival Palmeiras e mais um motivo para festejar o ano do centenário.

Ovacionado pela Fiel e jogador mais requisitado entre os torcedores mirins, o ex-titular da seleção brasileira comentou a alegria de ser campeão com a camisa do Corinthians.

"Foi espetacular. Ver essa torcida comparecendo e fazendo festa é muito gratificante. Graças a Deus, fomos bem e pudemos dar esse presente para eles", comemorou.

Experiente, o atleta já rodou por sete clubes nacionais e jogou na Itália e na Espanha. Questionado sobre os motivos que levaram-no a deixar o Velho Continente, o camisa 11 confidenciou.

"Foram motivos familiares. Meu pai adoeceu e em horas como essa a família tem que estar reunida. Decidi voltar ao Brasil para ficar perto deles", relatou o atleta que, antes de ir para o Corinthians (no início de 2009), vestiu a camisa do São José.

Sobre o técnico PC de Oliveira - com o qual trabalhou também na seleção brasileira -Simi fez questão de valorizar o estilo 'casca dura' do chefe. "O PC é um vencedor. É um cara experiente e com muitos títulos. O jeito duro dele é para tirar o máximo de todos nós. Ele tem experiência e sabe o que faz", argumentou.

Artilheiro do Corinthians na Liga Futsal com 14 gols, o jogador exclui qualquer tipo de acomodação e já pensa na partida de terça-feira, contra o Krona/Joinville/Dal Ponte.

"Fomos campeões, mas temos que voltar o foco para a Liga, onde somos os líderes e queremos desempenhar um papel bonito na fase final", encerrou.

De volta à competição nacional desde 2009 (quando ficou apenas na 14ª posição e fora da fase decisiva), a versão 2010 do Corinthians vem protagonizando uma campanha impecável: são 42 pontos, decorrentes de 13 vitórias em 19 partidas disputadas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias