iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/07 - 19:34

Isabel Swan e M.Grael são Top 10 na estreia no Mundial de Vela

Isabel e Martine participam do Mundial holandês com o recém construído barco Pegasus

Gazeta Esportiva

Devido ao mau tempo e ausência de vento, a abertura do Mundial de Vela da Classe 470, que estava prevista para ontem, teve que ser adiada para esta terça-feira (13). Martine Grael e Isabel Swan terminaram o primeiro dia entre as 10 melhores da competição.

A primeira regata teve início às 15 horas (horário local, 10 horas no horário de Brasília) com ventos variando de 8 a 10 nós na cidade holandesa de Hague.

Filha maos nova do medalhista olímpico brasileiro Torben Grael, Martine estreou com força total em Mundiais na categoria olímpica, ficando em décimo lugar ao lado da proeira Isabel Swan, o que até aqui lhes dá a mesma posição no ranking do campeonato, com 14 pontos perdidos.

A liderança após as duas regatas desta terça-feira está com a dupla dos Estados Unidos Erin Maxwell/Isabelle Farrar, com dois pontos perdidos. Ao todo, participam 62 duplas no 470 feminino. Isabel e Martine correm o Mundial holandês com o novíssimo barco Pegasus, recém construído no famoso estaleiro Nautivela, em Milão.

Os competidores masculinos conseguiram completar as três provas programadas para hoje, mas as tripulações femininas só conseguiram realizar duas. Estão previstas mais três regatas classificatórias para esta quarta-feira (14), com início às 11 horas (horário local - 06 horas em Brasília). De quinta a domingo (15 a 18) a competição chega à fase final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias