iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

12/07 - 13:04

Impostos fazem Bolt desistir de competição britânica

Segundo empresário, o campeão olímpico e mundial e homem mais rápido do mundo perderia dinheiro se competisse na etapa de Londres da Liga de Diamante

Agência Estado

O jamaicano Usain Bolt, maior fenômeno do atletismo mundial, anunciou que não irá disputar a etapa de Londres da Diamond League (Liga de Diamante), que está marcada para os dias 13 e 14 de agosto, por causa dos altos impostos cobrados em solo britânico. Em uma conferência de imprensa realizada em um encontro no Stade de France, em Paris, o atual campeão olímpico e mundial e recordista dos 100 e 200 metros rasos afirmou que decidiu descartar do seu calendário a etapa depois de seu agente informar que ele iria perder dinheiro ao competir em Londres.

Rick Simms, agente de Bolt, afirmou que a legislação tributária britânica prevê que estrelas estrangeiras do esporte têm de pagar impostos sobre respectivos compromissos firmados, uma situação que "recentemente manteve uma série de outras grandes estrelas do esporte fora da Grã-Bretanha".

Simms não disse quanto Bolt teria de pagar em impostos para correr em Londres. O certo é que o astro jamaicano receberá US$ 250 mil apenas para participar da prova dos 100 metros em Paris.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias