iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/06 - 16:02

Elite nacional masculina e feminina disputa 10K Brasil em SP

Corredores e caminhantes participarão da disputa, que tem percursos de 10 e 5Km, além de uma caminhada de 4,3k

Gazeta Esportiva

A 10K Brasil 2010 será realizada no dia 20 de junho, em São Paulo, com largada e chegada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Corredores e caminhantes participarão da disputa, que tem percursos de 10 e 5Km, além de uma caminhada de 4,3k. Válida pelo ranking Yescom Clube de Corredores, a disputa reunirá alguns dos melhores nomes do país em provas do gênero, o que permite prever uma disputa acirrada pelo primeiro lugar no masculino e feminino.

A largada será às 7h (horário de Brasília) de domingo. A força da competição pode ser comprovada justamente pela qualidade de seus participantes. Na corrida de 10K, por exemplo, estão confirmados nomes de destaque no circuito nacional, nos naipes masculino e feminino.

Entre os homens, as atrações são feras como Franck Caldeira, tricampeão da Volta da Pampulha, bicampeão da Meia Maratona do Rio; José Teles, campeão da Maratona de São Paulo em 2005; Luis Paulo Antunes, bicampeão da Prova Sargento Gonzaguinha; Raimundo Nonato Aguiar, sétimo na São Silvestre de 2008; Damião Ancelmo de Souza, terceiro no ano passado e melhor brasileiro na prova; Solonei da Silva, líder do ranking Yescom; Clodoaldo da Silva, entre tantos outros.

Já com as mulheres, aparecem nomes como: Cruz Nonata da Silva, atual campeã da prova; Marizete Moreira, bicampeã da Maratona de São Paulo; Rosangela Raimunda Faria, vencedora do 10K Brasil em 2008; Sueli Pereira da Silva, que ficou entre as dez primeiras na São Silvestre em 2008 e 2009; além de Sirlene Pinho e Camila Aparecida dos Santos.

Além da parte competitiva, a 10K Brasil ainda é uma opção para quem gosta da prática esportiva ou quem quer participar do evento sem muito esforço. Para isso, há também o percurso de 5K e uma caminhada de 4,3K.

A infraestrutura da 10K Brasil se apresenta com destaque neste domingo. A empresa organizadora do evento mostrará um esquema completo de hidratação, apoio médico, guarda-volumes, foto e vídeo oficiais para compra pós-evento.

Os atletas/caminhantes têm até o dia 15 de junho - ou até que o limite de cinco mil atletas seja atingido - para confirmar a presença pela internet. A taxa é de R$ 40,00.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias