iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/06 - 19:15

Cansada, seleção brasileira de futsal encara Irã

Partida vale pela estreia no Torneio da China, que reúne ainda o país-sede e os japoneses

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira de futsal estreia contra o Irã no Torneio da China, que ocorre entre os dias 8 e 10 de junho na cidade de Hangzhou. Os outros participantes são Japão e China. As quatro equipes se enfrentarão, em turno único, e quem somar mais pontos será o campeão.

"É uma final antecipada, pois se trata de um adversário que cresceu muito tecnicamente nos últimos anos. Eles não contam com força máxima, mas certamente estão preparados e possuem um bom time", analisou o técnico Marcos Sorato, ainda invicto no cargo.

Além de ter que enfrentar um dos melhores times do mundo logo de cara, os brasileiros também terão que lidar com o desgaste da longa viagem. "Cada jogador irá reagir e se adaptar de um jeito diferente. Eles irão notar que, possivelmente, só no segundo jogo é que haverá uma adaptação significativa no organismo de cada um", afirmou o preparador físico da seleção brasileira João Carlos Romano.

A delegação chegou hoje na China e já entrou em quadra. Sorato optou por um treinamento leve e ensaiou apenas jogadas de bola parada. O fixo Chicão, que foi convocado no lugar do contundido Carlinhos, está otimista sobre a participação brasileira no torneio. "Estamos cansados sim, é verdade, mas temos reais condições de vencer", disse.

A equipe volta a treinar amanhã, às 12h, mesmo dia da estreia contra os iranianos. Posteriormente, a seleção brasileira enfrenta o Japão, na quarta-feira (9), e os chineses, na quinta (10).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias