iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/05 - 11:56

Cbat anuncia doping e suspende atleta até o julgamento
Paulo Vitor Lunkes testou positivo para a duas substâncias proibidas e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva 

 

Gazeta Esportiva

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) anunciou o doping de Paulo Vitor Lunkes na manhã desta quarta-feira. Em comunicado oficial assinado pelo superintendente técnico Martinho Nobre dos Santos, a entidade informa que o atleta está suspenso provisoriamente até o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Lunkes testou positivo para a substância Mefentermina e seu metabólito Mefentermina. O exame foi realizado no último dia 21 de abril, após a participação do atleta na 36ª edição da Corrida Tiradentes, disputada na cidade paranaense de Maringá.

Ele foi comunicado do resultado em 11 de maio e apresentou suas justificativas dois dias depois. A CBAT não aceitou as alegações do atleta e informou a decisão ao próprio na última terça-feira. Como Lunkes dispensou a realização da contraprova, está suspenso provisoriamente pela entidade desde o dia 18 de maio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias