iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/05 - 15:33

Guilheiro é único judoca brasileiro em competição na Tunísia

Será o primeiro torneio internacional do judoca brasileiro desde o ouro no Grand Slam de Paris, em fevereiro

Gazeta Esportiva

Campeão do Grand Slam de Paris em fevereiro, o medalhista olímpico Leandro Guilheiro representará o Brasil neste fim de semana no Grand Prix da Tunísia, etapa do Circuito Mundial de Judô e que abre o período de ranqueamento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Leandro compete no sábado (08) na categoria até 81kg.

O Grand Prix da Tunísia será a primeira competição internacional de Leandro Guilheiro desde o ouro em Paris. O judoca vê o torneio como uma oportunidade de preparação para os demais eventos da temporada e também para somar pontos no ranking mundial. Atualmente, Guilheiro tem 420 pontos e está na 11ª colocação. No GP da Tunísia, o ouro vale 200 pontos, a prata 120 e o bronze 80.

"Será uma boa oportunidade de ganhar pontos e também um teste interessante para o Grand Slam do Rio de Janeiro. Acredito que o nível da competição será alto", diz Leandro, que terá uma experiência inédita na carreira: pela primeira vez será o único brasileiro numa competição.

"Estou curioso para ver como será esta situação, pois durante toda minha carreira viajei com um outro companheiro de clube ou seleção. Será estranho não ter outro atleta no quarto para conversar ou ajudar no aquecimento. Mas, como tudo que é novo, com certeza será válido", comentou Guilheiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias