iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/04 - 13:28

Sem ondulação, Mundial de Surfe é adiado mais uma vez

Diretoria da ASP anuncia nova chamada para a manhã desta quarta-feira após reunião realizada na Praia da Vila.

Felipe Carneiro, especial para o iG

Após uma primeira reunião, realiza na manhã desta terça-feira, o recomeço da etapa brasileira do mundial de surfe foi anunciado para as 11h. No horário marcado, dirigentes e surfistas tiveram uma nova conversa e definiram que não seria possível dar continuidade ao campeonato por falta de ondas adequadas para a competição.

Os surfistas lembraram que o prazo final para encerramento desta etapa do WCT ainda é longo, até o próximo domingo, e que a disputa deve acontecer com as melhores condições possíveis para a prática do esporte. A nova chamada para o início das baterias da terceira fase classificatória está marcada para as 7h de quarta-feira.

Por enquanto, a comissão não fala em mudar o local das próximas baterias para a Praia do Rosa, mas a possibilidade se mantém caso não haja reais condições de prosseguir na Praia da Vila.

O adiamento de uma etapa do WCT está sujeito a acontecer não só no Brasil, mas em qualquer outro lugar do mundo. A ondulação, ou swell, pode perder massa de água ao longo do caminho que percorre para chegar à praia, causando atrasos no calendário. Outro agravante são as fortes chuvas e os ventos incessantes. Quando o prazo limite estipulado pela direção da ASP International para cada etapa está em seu ponto crítico, o que acontece é a transferência automática para outra localidade próxima e preparada para receber os surfistas.


Leia mais sobre: Mundial de Surfe WCT Santa Catarina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Felipe Carneiro

Felipe Carneiro

Jadson André
Surfista potiguar tenta aproveitar as ondas; nova chamada para baterias será às 7h desta quarta

Topo
Contador de notícias