iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/04 - 19:10

São Paulo conquista primeira vitória na Liga Nacional de futsal

Ala Butina marcou o único gol sobre a Cortiana, em partida com ótimo público na cidade de Bebedouro

Bruno Pessa, iG São Paulo

Em um jogo difícil, o São Paulo/ Bebedouro/ Construban venceu a Cortiana/AFF por 1 a 0 em sua segunda participação na Liga Nacional 2010. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (20), em Bebedouro (381 km de SP).

O torcedor bebedourense lotou as arquibancadas do ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli e se empenhou para incentivar o time que abriu o placar faltando pouco mais de quatro minutos para o término do jogo. Em uma cobrança de escanteio, o ala são-paulino Butina chutou forte, mas a bola desviou no pivô Sacon, que marcou contra.

Mesmo desfalcado do ala PC (expulso no duelo contra Garça), o técnico pode contar com o empenho do elenco que entrou em quadra focado em um só objetivo: vencer. Destaque para Felipinho e Melo, atletas que atuavam no sub-20 e que deram o melhor de si em quadra, e para Paulo Vitor, que fechou o gol.

Para o treinador Fabinho Gomes, o torcedor fez toda a diferença na partida. “Hoje mostramos a força da nossa torcida, não desistimos em nenhum momento e fomos coroados com o gol da vitória. Liga é assim, se tiver ganhando de 4 a 0, tem que ficar até o final porque é complicado, são times de alto nível”, declarou à Radio Bebedouro AM.

Já o goleiro Danilo, da Cortiana, disse que os desfalques prejudicaram o desempenho do grupo. “Infelizmente a nossa equipe não fez um bom jogo. Não finalizamos e tomamos um gol contra, são fatalidades do futebol. Jogadores como o Waguinho, o Goda e o Pitoko poderiam ter feito toda a diferença hoje e nos ajudado e sair daqui com um resultado melhor”, afirmou.

Com o resultado, o São Paulo ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação com quatro pontos. A equipe volta a jogar neste sábado (24) em Orlândia (366 km de SP) contra a ADC Intelli - 15ª colocada com três pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias