iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/04 - 13:04

Técnico não descarta presença de Isinbáyeva no Campeonato Europeu
A musa russa, de 27 anos, anunciou no sábado passado que fará "uma pausa" em sua carreira "de duração indeterminada"

EFE

A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial de salto com vara, poderá competir no Campeonato Europeu de Atletismo, em Barcelona, segundo afirmou seu treinador, o búlgaro Vitaly Petrov. "Yelena está bem, treinando. Não pode deixar de treinar, já que há risco de perder a forma e depois não retomá-la", afirmou Petrov ao diário russo "Sovétsky Sport".

O búlgaro afirmou que, caso esteja em forma, sua comandada não descarta a possibilidade de competir no Europeu, que será disputado em Barcelona, de 27 de julho a 01 de agosto.

"Asseguro que, no final da temporada, só participaremos de duas ou três competições, uma em Zurique e, possivelmente, outra em Bruxelas. Tentaremos ganhar confiança e preparar-nos bem para a próxima temporada", disse.

A musa russa, de 27 anos, anunciou no sábado passado que fará "uma pausa" em sua carreira "de duração indeterminada".

"Deixaremos passar a temporada 2009 e voltaremos a competir em 2010. Mas então era difícil decidir-se. Pensei que 'Lena' seguiria acumulando sucessos, mas ocorreu o contrário", afirmou Petrov.

Isinbayeva não alcançou nenhum salto válido no Mundial ao ar livre, disputado em 2009, em Berlim, e ficou em quarto lugar no Mundial indoor de Doha, no mês passado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias