iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

09/04 - 21:30

Suellen e Mariana conquistam bronze no Pan de Judô
Mariana Santos Silva e e Suellen Altheman foram ao pódio em competição disputada na cidade de San Salvador, em El Salvador

Gazeta Esportiva

As brasileiras Mariana Santos Silva (-63kg) e Suellen Altheman (+78kg) conquistaram, nesta sexta-feira, a medalha de bronze no Pan-americano de Judô, disputado na cidade de San Salvador, em El Salvador.

Debutante na competição, Mariana venceu as duas primeiras lutas e só caiu diante da cubana Yaritza Abel por ippon. Na disputa pela terceira colocação, a judoca tupiniquim derrotou a argentina xará Mariana Lopes por wazari. "Estou muito feliz por essa conquista, principalmente, por ter somado pontos no ranking. Claro que o meu objetivo era voltar com o ouro, mas subir no pódio sempre é uma emoção", declarou a atleta, que foi bronze também no Mundial Júnior em Paris, em 2009.

Conforme havia previsto antes do embarque, Suellen teve como principal adversária a mexicana Vanessa Zambotti, que a derrotou, por ippon, na semifinal. Contudo, na busca por um lugar no pódio, a peso pesado verde-amarela superou a venezuelana Giovana Blanco também por ippon.

Com os desempenhos, ambas as atletas somaram importantes 72 pontos no ranking mundial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias