iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

31/03 - 09:41

Clássico do futsal paulista marca começo de nova liga
A estreia da ADC Intelli/Orlândia acontece terça-feira, dia 06, contra o São Caetano/Corinthians/Unip

Gazeta Esportiva

Vai ter início na próxima segunda-feira (05) a maior competição de futsal já criada no país, e uma das maiores do mundo. Em reunião realizada na última segunda-feira (29), na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre representantes das equipes filiadas à Liga Futsal e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), ficou definido que o início da competição será já na próxima semana.

A estreia da ADC Intelli/Orlândia acontece no dia seguinte, terça-feira (06), diante da torcida Intelliana, no já famoso clássico paulista contra o São Caetano/Corinthians/Unip às 19h15, no Ginásio de esportes Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, prometendo casa cheia inclusive com a torcida do time alvinegro.

Além da tabela de jogos, no evento promovido pela CBFS, foram apresentados detalhes da competição, como o anúncio dos patrocinadores e a fórmula de disputa. A equipe Orlandina foi representada pelo seu presidente Roberto Oliveira.

Confira o regulamento da competição:
 
1º FASE
As 21 equipes jogam entre si em turno único. As 12 mais bem colocadas, por pontos, estarão classificadas para segunda fase.

2º FASE
As 12 equipes serão divididas em dois grupos que serão designadas chave A e B e serão divididas da seguinte forma:
Chave A: 1º,4º,6º,8º,10º,12º
Chave B: 2º, 3º, 5º, 7º, 9 º e 11º
As equipes jogarão entre si em turno e returno dentro da chave e as quatro melhores de cada grupo passam à 3ª fase, também designada, Quartas de Final.

3º FASE
As oito equipes serão divididas em quatro grupos. Num sistema eliminatório (mata-mata), fazendo a melhor-de-duas partidas. Quem somar a maior pontuação estará classificado à semifinal. Em caso de empate no número de pontos nos dois primeiros confrontos será disputado uma prorrogação 10 minutos e persistindo o empate, a partida será decidida em pênaltis.

SEMIFINAL
As equipes farão a melhor-de-duas partidas. Quem somar a maior pontuação estará classificado para a final. Em caso de empate no número de pontos nos dois primeiros confrontos será disputado uma prorrogação de 10 minutos e caso persista o empate, a partida será decidida em pênaltis.

FINAL
Será disputada na melhor-de-duas partidas. Em caso de empate no número de pontos nos confrontos será disputado uma prorrogação 10 minutos e, persistindo o empate, a partida será decidida em pênaltis para que seja conhecido o grande campeão da edição 2010.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias