iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/03 - 18:35

Mesatenistas brasileiros viajam para a Colômbia

Seleção vem de um bom desempenho no XX Campeonato Latino-americano e vai disputar os Jogos Sul-americanos

Gazeta Esportiva

Os mesatenistas brasileiros viajaram nesta quinta-feira para participar, entre os dias 19 e 31 de março, dos Jogos Sul-americanos na cidade de Medellín, na Colômbia. A equipe brasileira está escalada com Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Eric Mancini e Humberto Manhani Junior, no masculino, e Lígia Silva, Karin Sako, Jéssica Yamada e Carolina Kumahara, no feminino.

Os atletas serão acompanhados pelos técnicos Lincon Yasuda e Jean-rené Mounie. A chefe da delegação é Daniele Schroeder. A seleção vem de um bom desempenho no XX Campeonato Latino-americano - campeã geral e ouro por equipes masculino e feminino e nas duplas mistas e masculina - realizado no começo do mês em Cancun, no México.

Uma das promessas do Brasil nos Jogos, Lígia Silva chega ao torneio mordida depois da prata no individual no Latino-americano, prometendo vitória a qualquer custo e muito empenho em busca de medalha.

"A minha preparação foi muito boa para esta competição. Tenho muito respeito pelas adversárias que vamos enfrentar mas eu não estou indo só para competir, quero ganhar todas as medalhas que puder. Amo desafios e mais ainda, adoro representar meu país em competições como estas", afirmou a mesatenista.

O chefe da Missão Brasileira em Medellín, Bernard Rajzman, não contém a ansiedade para a disputa do tênis de mesa, bem como a todas as modalidades que o 'Time Brasil' disputará na cidade colombiana.

"Será uma bela disputa, o que engrandece ainda mais o esporte na América do Sul. Para o Brasil, os Jogos Sul-americanos servem como importante parâmetro para a preparação dos atletas para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e para os Jogos Olímpicos Londres 2012", comentou Rajzman.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias