iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

14/03 - 13:39

Francês bate recorde mundial do salto triplo

Teddy Tamgho conseguiu a incrível marca apenas no sexto e último salto

Agência Estado

Na última prova da programação do Mundial Indoor de Atletismo, neste domingo, em Doha, no Catar, saiu o resultado mais incrível dos três dias de competições. Na final do salto triplo, o francês Teddy Tamgho ganhou a medalha de ouro e ainda bateu o recorde mundial, ao atingir a marca de 17,90 metros.

Teddy Tamgho conseguiu a incrível marca apenas no sexto e último salto, batendo o recorde mundial indoor que pertencia ao sueco Christian Olsson desde 2004 (17,83 metros). Assim, o francês superou os cubanos Yoandris Betanzos e Arnie David Girat, que foram prata e bronze, respectivamente.

O brasileiro Jadel Gregório também disputou a final do salto triplo em Doha, mas decepcionou. Com a marca de 16,78 metros, ele obteve apenas a sexta colocação. "Estou enfrentando um problema técnico, que ainda não consegui superar", admitiu o saltador, em entrevista à SporTV.

Com a performance de Jadel Gregório no salto triplo, o Brasil encerrou a sua participação no Mundial de Doha com duas medalhas conquistadas, ambas neste domingo. Foi ouro com Fabiana Murer, no salto com vara, e bronze com Keila Costa, no salto em distância.

Além de Fabiana Murer e Teddy Tamgho, mais 11 medalhas de ouro foram dadas neste domingo. Destaque para o cubano Dayron Robles, que confirmou o favoritismo e venceu os 60 metros com barreiras (7s34), numa prova em que a estrela chinesa Liu Xiang ficou apenas na 7ª colocação.

Os outros campeões do dia foram: a norte-americana Brittney Reese (salto em distância), a bielo-russa Nadzeya Ostapchuk (arremesso de peso), a etíope Kalkidan Gezahegne (1.500 metros), o norte-americano Bernard Lagat (3.000 metros), o russo Ivan Ukhov (salto em altura), a russa Mariya Savinova (800 metros), o sudanês Abubaker Kaki (800 metros), a jamaicana Veronica Campbell-Brown (60 metros) e as equipes dos Estados Unidos nos revezamentos 4x400 metros (masculino e feminino).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias