iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/02 - 15:48

Mãe biológica de patinador franco-brasileiro quer encontro
Delfina dos Santos diz que foi obrigada a entregá-lo para a adoção porque não tinha condições de criá-lo

Gazeta Esportiva

A merendeira Delfina dos Santos diz que não se arrepende de ter entregue Francisco Thiago dos Santos, seu filho, para a adoção. "Se não tivesse ido, hoje ele seria no máximo um balconista de loja aqui. Graças a Deus ele teve uma boa criação e é isso que todo mundo está vendo", afirmou em entrevista ao jornal "O Povo", de Sobral (CE).

O "aqui" a que Delfina se refere é Sobral, cidade cearense a 250 km de Fortaleza. E o que o "mundo está vendo" é o franco-brasileiro Florent Amodio ser com apenas 19 anos um dos destaques dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, no Canadá. Pela primeira vez em um evento do porte, Amadio conquistou a 11ª colocação no torneio masculino de patinação artística.  

Mas, se não há arrependimento, sobra em Delfina vontade de conhecer, que seja num único encontro, seu filho biológico e hoje o patinador franco-brasileiro. "Essa expectativa (de vê-lo novamente) só cresceu depois do que vi na TV. Se for da vontade dele, o que mais quero é reencontrá-lo. Se ele vier a Sobral, estarei de braços abertos para recebê-lo", afirmou Delfina ao jornal "O Povo. "Darei aquele abraço bem apertado, como eu dava nele, quando pequeninho", emendou.

De acordo com Delfina, ela foi obrigada a entregá-lo para adoção porque não tinha condições de criá-lo, uma vez que corria sério risco de ser despejada de casa, na periferia de Sobral (250km de Fortaleza).

"Eu era mãe solteira, não trabalhava e dependia da minha irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar", comentou.

Amodio, que esteve no Brasil apenas uma vez após a adoção, em 2007, já manifestou o desejo de voltar ao Brasil para nova visita. De acordo com o jornal cearense, a prefeitura de Sobral estaria disposta a arcar com parte dos custos do reencontro.


Leia mais sobre: Florent Amodio Jogos Olímpicos de Inverno Francisco Thiago dos Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Florent Amodio

Florent Amodio
Mãe biológica brasileira do atleta francês quer reecontrar o filho que está nos Jogos de Inverno

Topo
Contador de notícias