iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/02 - 15:37

Isabel Clark lamenta pouco tempo de treino

Para brasileira, dois foram pouco para se adaptar à pista canadense, que é "boa, bem construída, mas muito exigente"

Gazeta Esportiva

Principal esperança de um bom resultado do Brasil nas Olimpíadas de Inverno, a carioca Isabel Clark sofreu duas quedas nas baterias classificatórias e terminou a prova de snowboarder cross na 19ª colocação, dez atrás do que alcançou em Turim-2006. Na visão da atleta, se houvesse mais tempo de treino na pista de Cypress Mountain, ela poderia ter alcançado uma posição melhor.

A prova foi realizada após uma noite inteira de fortes chuvas em Cypress Mountain. A organização dos Jogos chegou a adiar o início da competição por duas vezes, esperando pela melhora da visibilidade. Ao todo, foram apenas dois dias de treinos oficiais. "Eu me sentiria mais confiante se tivesse mais dias de treinos. Foi pouco tempo para a adaptação à pista, que é boa, bem construída, mas muito exigente", afirmou a brasileira.

"Eu gostaria de ter ido melhor e de pelo menos ter completado a pista toda sem erros. Mas o meu objetivo não era apenas completar, era fazer um bom tempo de classificação. Mas infelizmente não deu", continuou Clark, logo após a prova. "Por um lado eu fico triste por não ter chegado às finais. Mas por outro fico satisfeita por ter trabalhado duro durante esses anos, ter me esforçado e ter dado o melhor de mim", completou.

O próximo grande objetivo de Isabel Clark é o Campeonato Mundial de La Molina, na Espanha, no ano que vem. "Trabalhei muito nesses últimos quatro anos e vou continuar aproveitando esta base. As viagens são cansativas, mas sigo competindo até o Mundial. Depois disso decido se tento a classificação para os Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014", afirmou a snowboarder, porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos de Turim e Vancouver.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias