iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/02 - 19:41, atualizada às 22:10 13/02

Suíço conquista o primeiro ouro em Vancouver

Simon Ammann foi o primeiro colocado na modalidade salto com esqui, na prova "normal hill"; brasileiros estreiam nos Jogos na segunda

Gazeta Esportiva

Neste sábado, o atleta Simon Ammann levou a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. O suíço foi o primeiro colocado na modalidade salto com esqui, na prova 'normal hill' ao atingir a marca de 108 metros no último salto. Em 2002, em Salt Lake City, Ammann também foi o primeiro colocado da prova.

O polonês Adam Malysz e o austríaco Gregor Schlierenzauer levaram a prata e o bronze, respectivamente. Essa é a primeira prova do salto com esqui, que é formada também pela 'large hill' e pela 'time', esse somente com homens.

Segundo o regulamento, participa inicialmente da prova 70 atletas, sendo que cada país pode ter, no máximo, cinco competidores. Na final, disputam as 30 melhores notas.

O norueguês Lars Bystol, atual campeão da modalidade em Turim-2006, não defendeu o título por ter se aposentado do esporte dois anos atrás. O Brasil, que não tem nenhum representante na modalidade, estreia em Vancouver na próxima segunda-feira com Jaqueline Mourão e Leandro Ribela, ambos competindo o esqui cross country.


Leia mais sobre: Simon Ammann Jogos de Inverno Vancouver

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Primeiro ouro de Vancouver

Simon Ammann
Suíço repetiu feito de 2002; polonês e austríaco levam prata e bronze na prova

Topo
Contador de notícias