iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/02 - 10:46

Brasileiros vencem dois combates no UFC 109
Demian Maia e Paulo Thiago fizeram bonito em edição do maior campeonato de vale-tudo do mundo, em Las Vegas

Bruno Pessa, iG São Paulo

No universo das lutas de vale-tudo, os brasileiros Demian Maia e Paulo Thiago são coadjuvantes de lendas como Randy Couture e Mark Coleman. Mas neste sábado pela noite, na cidade norte-americana de Las Vegas, início de madrugada no Brasil, Maia e Thiago fizeram parte do show do UFC (Ultimate Fighting Championship) em grande estilo, vencendo seus combates.

Pela 109ª edição do maior torneio de vale-tudo do mundo, Maia, considerado um dos melhores lutadores de ju-jitsu da atualidade, derrotou Dan Miller por pontos em decisão unânime dos juizes. Com vaias da torcida, que gostaria de ter visto a finalização da luta com um nocaute, o brasileiro pediu desculpas à plateia.

Fazendo uso de um jogo de chão eficiente, Paulo Thiago encontrou mais facilidade e deu ao público de Las Vegas o que ele queria: o brasileiro, policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Brasília, "finalizou" Mike Swick com 1min54 do segundo round de combate.

Duelo de lendas
O primeiro combate entre dois donos de cadeiras no Hall da Fama do UFC seria a luta principal da noite. Melhor preparado fisicamente, Randy Couture foi impecável e não encontrou maiores dificuldades para bater Mark Coleman no segundo round, com apenas um minuto e nove segundos do período. O golfe fatal foi um mata-leão que "apagou" Coleman, provando a ótima fase de Couture.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

UFC 109: Miller x Maia

Miller e Maia
Demian Maia acerta soco em Dan Miller, em uma das duas vitórias brasileiras no UFC 109

Topo
Contador de notícias