iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/01 - 14:38

Cuattrin assume Comitê de Canoagem Velocidade da CBCa
Para Sebastian, o fato de ele ser uma referência do esporte irá facilitar seu trabalho no comitê

Gazeta Esportiva

A carreira de Sebastian Cuattrin na canoagem brasileira tem quatro participações olímpicas e diversas provas que o credenciam como o maior medalhista da modalidade. Agora, no entanto, uma nova etapa no esporte é iniciada, com Cuattrin assumindo o cargo de supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

A sua posse irá, também, acarretar na formação do novo Comitê de Arbitragem da CBCa, supervisionado pela ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade, Christina Lentino Vanicek.

Para Sebastian, o fato de ele ser uma referência do esporte irá facilitar seu trabalho no comitê, pois ele já possui uma imagem frente a sociedade esportiva. Porém, ele pede paciência e diálogo para que aconteça um maior desenvolvimento da modalidade no país.

"A meta é consolidar os núcleos de desenvolvimento da Canoagem Velocidade tornando-os cada vez mais modelos de gestão para novos núcleos que serão criados. Nossa intenção é alargar a base da canoagem para que surjam muitos outros atletas de destaque", afirmou o ex-atleta.

Arbitragem também inicia 2010 renovada - O novo Comitê de Arbitragem também irá trabalhar diretamente com a Canoagem Maratona, Canoagem Oceânica e Canoagem Paraolímpica. O trabalho de supervisão do Comitê de Arbitragem da CBCa ficará a cargo de Christina Lentino Vanicek, ex-supervisora do Comitê de Canoagem Velocidade. Christina, árbitra internacional desde 1998, terá o auxílio de outros oito árbitros internacionais brasileiros.

"Essas novas medidas são reflexos diretos do crescimento e profissionalização da CBCa. Agora, o trabalho que deu certo na Canoagem Velocidade será estendido para as outras modalidades com a formação de núcleos estaduais de desenvolvimento e atualização regulamentar", comentou Vanicek.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias