iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/01 - 17:43

Em preparação para Sul-Americano, Brasil cai contra França

Seleção masculina de handebol caiu por 37 a 20 diante dos franceses, atuais campeões olímpicos e mundiais

Gazeta Esportiva

Em preparação para os Jogos Sul-Americanos, a seleção brasileira disputa o tradicional Torneio de Paris. Na tarde deste sábado, o time nacional caiu por 37 a 20 diante dos franceses, atuais campeões olímpicos e mundiais, que jogaram empurrados por 14 mil torcedores.

Com seis tentos, o armador Zeba foi o artilheiro do confronto ao lado do francês Joli. Na partida amistosa disputada na capital francesa, o time brasileiro perdeu o pivô Tchê. O jogador sentiu uma lesão no joelho ainda no final do primeiro tempo e já está fora do torneio.

Para o técnico Javier Garcia Cuesta, a condição atlética dos europeus foi fundamental. "Começamos bem o jogo, mas o bom nível físico deles acabou nos superando tanto ofensiva quanto defensivamente. Já no segundo tempo, o nosso ataque não funcionou bem e eles fizeram muitos contra-ataques", explicou.

Às 10h45 (de Brasília) deste domingo, o time brasileiro volta à quadra para enfrentar a Espanha em busca do terceiro lugar no torneio. Na briga pelo título, a Islândia, que venceu os espanhóis por 30 a 27 no sábado, faz uma reedição da final olímpica de Pequim contra a França, às 13h15.

Renovada, a seleção brasileira se prepara para os Jogos Sul-Americanos que serão realizados na cidade colombiana de Medelin, em março. Os europeus também acertam os últimos detalhes para o torneio continental, evento que oferece vagas no Mundial da Suécia-2011 e acontece entre os dias 19 a 31 de janeiro, na Áustria.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias